Connections Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 J-music

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: J-music   J-music EmptySáb Jul 11, 2009 10:26 pm

Sabe aquela música de animê(aquele desenho japonês) que vc vive ouvindo por aí e fica com a maior vontade de cantar?! Pois é, esse tópico aqui surgiu pra falar exatamente sobre isso, sobre J-music.
J-Music é a sigla utilizada para denominar a música japonesa em todos os seus gêneros. No Brasil, os estilos mais conhecidos são o J-Pop, o J-Rock e a música Enka (estilo tradicional japonês).
Então se vc já curte ou ficou com vontade de conhecer, espere que em breve virão mais posts sobre os vários estilos de J-music. Enquanto isso podem comentar à vontade ok?!

BJs =*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySáb Jul 11, 2009 10:39 pm

Bahh, I LOVE J-MUSIC xDD
mas é sério, o problema é aquele cantar que tu disse é tri complicado xp, a vontade tem mas o "soltar o gogó" pra cantar é bem difícil!!
E sobre Enka ainda não ouvi, só J-Rock, J-Pop e J-Metal...
Vou esperar tu postar mais coisas, enquanto isso fico comentando do que falarem por aqui xp
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySáb Jul 11, 2009 11:00 pm

Cara eh verdade, eu vivo tentando cantar(qndo tenho certeza de q ninguem tah por perto XD)mas nunca dá certo, as pronúncias são muuuito diferentes e as palavras nem comento haha.
Eu tinha esquecido do J-metal, provavelmente vo falar sobre ele tbm^^. Bom, enka eu nunca ouvi tbm + vo procurar e posto aqui tbm, pelo menos como curiosidade Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySáb Jul 11, 2009 11:11 pm

Eu tbm tento... quando ñ tem ngm por perto xDD
Sim a pronuncia é mto diferente, eu conheço J-Music a mto pouco tempo (quase td q conheço, foi uma menina de outro forum que me mostrou esses dias d noite).
Fale de td que for de J-Music, afinal as músicas são ótimas e não é mto conhecido, saber curiosidades sobre cada estilo vai ser bem legal!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptyDom Jul 12, 2009 3:36 pm

Bem, como prometido hj eu vim falar de J-pop (Japanese Pop), também chamado de Música Popular Japonesa. Podemos dizer que o J-pop é como se fosse a música pop que conhecemos aqui pelo ocidente e que é voltada para o público jovem. Ele surgiu há cerca de 20 anos atrás e apenas mais recentemente é que ela está tendo uma maior influência na música e na cultura do Japão.
Yuming" (Yumi Matsutoya) foi a primeira cantora moderna de música pop no Japão lançada em 1973. Mesmo com muitos grupos e cantores ganhando popularidade no país, o J-Pop só veio a se tornar internacionalmente conhecido com a cantora Namie Amuro. Nesse ínterim o estilo já havia começado a rota para o estilo musical mais ouvido no Japão. Namie Amuro, lançou duas músicas que ganharam por dois anos consecutivos o prêmio de "Música do Ano" do Rekodo Taisho (equivalente a um Grammy Awards).
Os últimos 10 anos provaram ser os que mais trouxeram inovações para o estilo. A partir de 1996, o estilo mudou, deixando de lado o dance e entrando mais para o pop. Entre os grupos que mais fizeram sucesso nessa época destacamos: Speed, Kinki Kids, Da Pump, Every Little Thing e Max. Namie Amuro também mudou seu estilo para acompanhar o tempo e para fazer concorrência surgiu Ayumi Hamasaki, que com um estilo muito parecido, mas com uma desenvoltura muito maior, arrebatou o título de maior cantora pop japonesa! Este novo estilo j-pop é totalmente desprovido dos ritmos techno e dance dos anos anteriores e é o estilo J-Pop que conhecemos hoje. Foi muito devido a essa mudança, que o J-Pop amadureceu com diversas variantes dentro de seu próprio gênero.
Mas o interessante de tudo é ressaltar que apesar de todas as influências ocidentais o J-pop sempre manteve uma “batida” original. E pra finalizar to postando aqui fotos de alguns astros J-pop. Só quero lembrar que vcs podem ficar à vontade pra mandar críticas, elogios, além de postar sobre alguém que do J-pop que vc curte ok?!

J-music Ayumi10
Ayumi Hamasaki

J-music Matsutoya
Yuming

J-music Namie
Namie Amuro

PS: Conforme for vou colocando mais uns artistas de J-pop por aqui, etbm vou ver se coloco uns links pra download lá no Letras e Músicas ok?! Bjs

Fonte


Última edição por P.chan em Seg Jul 13, 2009 12:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add fonte)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptyDom Jul 12, 2009 7:30 pm

Bahh interassante a história e toda a tragetória do J-Pop, eu não conhecia, vou procurar músicas dessas cantoras. Cantora de J-Pop que eu conheço as músicas é a YUI, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptyDom Jul 12, 2009 11:30 pm

Eu tb ñ conhecia mto J-pop, + olha eu to curtindo bastante^^. Eu vou postar aqui uns links de vídeos pra vcs verem, portanto quero a opinião de vcs ok?!

Esse aqui é um vídeo de um grupo chamado Hinoi Team com a música Ike Ike. O vídeo talvez ñ seja lá grande coisa + a música é bem dançante e foi inclusive tema de encerramento do anime Ichigo 100%.


Já esse aqui é da Crystal Kay com a música Konna ni Chikaku de, tem até um tipo de "orquestra" no meio. Achei a voz dela incrível.


E por último vou postar esse da Namie Amuro(lembram que eu falei dela no post anterior?!) com a música Do me more. Parece até o tipo de pop q a gente escuta por aqui ñ eh ñ??


Bom por hj eh isso^^. Ah! nesse link aqui tem uma músicas pra baixar de uma banda de J-pop: AAA(Attack All Around)

=*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySeg Jul 13, 2009 9:25 pm

Legal os vídeos, vou comentar pela ordem em que vi:
Namie Amuro: a maçã do inicio me fez lembrar "Branca de neve e os sete Anões" depois que vi quer "Alice no país da Maravilhas" xDD, o clipe é bem legal e a música é muito boa também!! vou ver se encontro pra baixar.
Hinoi Team: gostei bastante também, é bem "jovem" sei lá eu gostei, tem umas partes da coreografia um pouco ruinzinhas, mas oc onjunta tah bem legal!! Wink
Crystal Kay: quando ela entrou no quarto me lembrou a Beyoncé xp, a voz dela é linda msm, e o clipe é ótimo!! adorei!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySeg Jul 13, 2009 10:10 pm

haha que bom q gostou^^.
Sobre o clipe da namie tbm pensei a mesma coisa que vc, mas no final fiquei com 'Alice no país das maravilhas' mesmo.
Já sobre hinoi team eu concordo contigo(de novo), e eu tava olhando outros vídeos delas e pelo menos nos que eu vi todas tem uma coreografia bem fraquinha, mas em compensação achei as músicas super bonitinhas^^
E o da Crystal kay eu gostei mto mesmo, achei a voz dela bem diferente pq me lembra essas cantoras de soul e R&B, tipo Beyoncé. Tem outros vídeos delas mais dançantes mas como os outros q eu ia colocar junto já eram mais animados deixei essa mais lenta mesmo, que por sinal eu achei linda *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySeg Jul 13, 2009 10:33 pm

Bem, então acho que é "Alice no país das Maravilhas" mesmo xDD. E sim as músicas são bem legais mas a coreografia deixa a desajar mas acho que a música cobre o lado ruim da coreografia. Bahh sério eu podia jurar que a Beyoncé se eu não soubesse que não era, claro que quando ela tirasse os óculos eu ia perceber, mas sei lá gostei do clip.
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySeg Jul 13, 2009 11:15 pm

haha^^. Só pra vc ver trouxe mais esse 2 vídeos aqui.

Esse daqui eh outro do Hinoi Team só que com a música Play With the Numbers. A coreografia é realmente ruim mas achei a música super fofinha^^.


Já esse é outro da Crystal Kay cantando Candy, só que é uma música bem + dançante. E td bem eu confesso, acho q to começando a gostar mto das músicas dela *-*


=*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptyTer Jul 14, 2009 12:13 am

Hinoi Team: tahh definitivamente o forte delas ñ pe a dança xDD, o pior éq esse vídeo é só dança delas, mas a música é fofinha simm.
Crystal Kay: ela é a Beyoncé japonesa /apanha, tah tah parei. Nossa essa música é super dançante é bem legal, acho que não tem como não gostar.

Tah agora compara, a Crystal tem uma ótima coreografia e as outras sinceramente podiam se puxar um pouquinho mais néh??!! Sei lá deivam mudar o coreógrafo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptyTer Jul 14, 2009 8:58 pm

Concerteza elas precisam de um coreógrafo. Já a Crystal key eu poderia até dizer que ela um tipo de "Beyonce japonesa" haha (esqueçam isso ok?!), vou ver se coloco umas musicas dela pra baixar depois que eu voltar de viajem (viajo amanha uhuu^^)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySex Ago 28, 2009 7:04 pm

humm, acho q dei uma sumida neh?! Aff..tava megaocupada esses tempos, 1º teve uma gincana aqui na escola e talz(fiz ateh uns gols no handball haha), e depois entupiram a gent de provas, assim fica difícil neh?!. Mas até q enfim to de volta, e resolvi continuar o tópico falando sobre o J-rock. Eu ia juntar algumas matérias diferentes, mas achei uma mto boa no blog Neo Japanism, então todos os créditos são do blog ok?

'Para os já familiarizados com o assunto, sejam bem vindos. Para quem está conhecendo, uma apresentação a esse enorme universo do segundo maior mercado fonográfico do mundo.
Jrock é a abreviação de Japanese Rock, e se trata de um dos maiores fenômenos alternativos musicais hoje em dia. Jrock é a expressão usada para falar de rock japonês no ocidente, simples. Ou não tão simples assim, não é só um estilo de música, é um nicho musical que abriga vários estilos.
Primeiro um breve histórico, o rock chegou no Japão como no resto do mundo, com nomes como Elvis Presley e The Beatles mas a primeira música "rock" japonesa que se tem registro foi gravada por volta da década de 60. Somente na década de 80, no entanto, o país veria o rock se tornar um fenômeno com artistas nacionais conseguindo o mesmo status dos artistas pop do país.

Muitos atribuem o início do "Jrock" à banda oitentista Boøwy, banda pop/rock com pegada punk. O Boøwy foi o maior sucesso da época com influências do "Rock'n Roll" ocidental(o nome da banda é uma homenagem ao popular cantor David Bowie) mas com um som bem inovador. Naturalmente, é impossível atribuir o início de um estilo a uma única banda, seria o mesmo que dar créditos a Elvis ao início do Rock. A banda no entanto encerrou suas atividades no final da década de 80, mas outras bandas surgem nesta mesma década e revolucionaram de vez o mercado japonês. São bandas como Buck-Tick e X Japan.
Idealizado pelo bateirista e pianista Yoshiki Hayashi, o X(futuramente nomeado de X Japan) foi talvez a primeira banda de Rock Pesado a competir com os artistas pop da época. O X Japan no entanto não era somente mais uma banda de Metal. Misturando rock com música clássica, o X ficou marcado pela suas baladas românticas que comovem o público japonês até hoje. Mas a loucura que foi o Japão durante a "era X Japan" é assunto para o próximo post. Seguindo a leva do X, a partir de então surgem bandas que viriam a conquistar o Japão na década de 90 até hoje, bandas como Luna Sea, Glay e L'arc~en~Ciel. A dupla B'z, por exemplo, é hoje a banda campeã de vendas do país, e os primeiros artistas asiáticos a deixarem sua marca na Hollywood Rockwalk, a calçada da fama do rock.
O cenário japonês contém uma infinidade de bandas, dos mais variados estilos. É interessante ressaltar a influência ocidental no cenário japonês, a maioria das bandas preferem dar nomes em inglês as suas músicas, e boa parte das músicas contém palavras e/ou expressões em inglês misturadas com o japonês.

Esse fênomeno no entanto alcançou de vez o ocidente somente no novo século. Com o uso da Internet, uma imensidão de fãs ocidentais se movem para distribuir material dos artistas, seja em sites, blogs, comunidades do orkut, fóruns, torrents....Ilegal, claro, mas é como os fãs estrangeiros vivem quando não podem comprar material original das bandas.
Essa divulgação tem abrido portas para bandas japonesas conquistarem o ocidente. Bandas como Dir en Gray tem atraído multidões em suas turnês pelo mundo, abrindo shows para bandas como Korn e Linkin Park. Outro grande exemplo foi o evento Jrock Revolution, idealizado pelo líder do X Japan, Yoshiki, o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de maio de 2007 no Wiltern Theatre em Los Angeles, juntando as bandas alice nine., Vidoll, Duel Jewel, Kagrra,, D'espairs Ray, MUCC, Merry, Giguramesh e o cantor Miyavi e uma multidão de fãs que a anos esperavam um evento desse porte. Prova do sucesso, é que, ao passsar pelo local durante a madrugada que antecedeu o acontecimento, o idealizador Yoshiki distribui chocolate quente para uma multidão que já acampava no local aguardando o evento.
O Rock japonês no entanto não é diferente do ocidental simplesmente por vir do outro lado do mundo. A variedade musical é uma das principais características do estilo, as bandas no geral mudam o som com o passar dos anos, buscando novas influências, sendo quase sempre difícil de atribuir um estilo musical para uma única banda.
A qualidade das bandas japonesas é reconhecida por muitos artistas ocidentais, exemplos como este é o líder do U2, Bono Vox, que em sua passagem pelo Japão em 2006 elogiou o trabalho da banda Glay, ou o atual guitarrista do Guns N'Roses, Richard Fortune, que participou dos recentes shows em março que marcaram a volta do X Japan.'

Bom acho q eh isso por enqnto...depois eu coloco uns vídeos e umas fotos ok?
Bjs

ps¹: os links da matéria são daqui do fórum mesmo, pra quem quiser conferir e dar sua opinião
ps²: dentro do J-rock tem aqueles que usam Visual Kei, então pra quem quiser dar uma olhadinha passa lá no tópico que a Asu fez^^( eh soh clicar no link ai).
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySeg Set 14, 2009 11:15 pm

Nossa mto interessante esse texto, explica mto bem osobre o J-Rock e fica bem mais fácil de entender... parabéns paula o tópico tah ficando vez melhor!! Continue!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySex Fev 05, 2010 5:57 pm

acho que passo por aqui faz um século néh?!
bom, eu diria que eu passei por bastante coisa:
-provas de fim de ano (ufa!)
-pc estragado pora tanto tempo q eu perdi a conta
-depois passei quase um mês fora
-e só há pouco tempo descobri pq o link do buttons ñ dava (essa minha lerdeza...aff)
Mas, então vim aqui pra( pelo menos) terminar esse tópico, pq agora virou questão de honra XD


Trouxe um vídeo do Myiavi(adooro^^) pra completar o post sobre J-rock



Eu tbm recomendo as músicas "Please, please,please" e "Selfish Love"

Então é isso(eu acho), e foi mal por ter tomado um "chá de sumiço", conviver com a própria lerdeza é um dilema pra mim XD

ps:o que acharam do vídeo? podem postar outros aqui tb =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySex Fev 05, 2010 6:18 pm

E antes que eu esqueça, já voy falar sobre a música Enka pra encerrar minha "participação" =D

A música Enka é como se fosse uma espécie de balada, que mistura a música tradicional japonesa com a música ocidental, misturando, inclusive, os intrumentos(ex: um violão e um instrumento de tradição japonesa). Se trata de um gênero antigo que surgiu na Era Meiji (no início do século XIX) como forma de contestação política (parecido com o que fizeram aqui no Brasil durante a ditadura). Porém o estilo foi ganhando fama e deixando esse único papel de lado. Hoje a música Enka está um pouco em decadência, mas é sempre bom conhecer um puquinho mais sobre diferentes culturas, não acham? (pelo menos eu sou sempre bastante curiosa XD)

Aqui vai um vídeo da Misora Hibari



eu, particularmente, não curto, e vcs?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Cínthia
Admin
Cínthia


Mensagens : 124
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 28

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySáb Fev 13, 2010 12:50 pm

P.chan!! Quanto tempo menina!!
Que bom que você voltou!!
Que pena pelo que aconteceu com teu pc, mas que bom que ele já tah de volta!!
Agora sobre o tópico, eu adoro o Miyavi, essa é a minha música favorita dele, parece um tango xDD
E sobre a música enka, beem errr... eu não gostei não Mad
Bju e aparece mais vezes no forum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://connectionspop.blogspot.com
P.chan
Staff Off
P.chan


Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 30

J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music EmptySáb Fev 13, 2010 5:39 pm

ha, concerteza eu vo aparecer + (pelo menos o quanto eu puder)
vamos dizer q eu cheguei no 3º, então eu jah tô por aqui de conversas do tipo "quem não passa no vestibular é fracassado"
mas eu supero tongue

o resto é aproveitar o carnaval (bendito seja, haha)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/paulinhabarvas
Conteúdo patrocinado





J-music Empty
MensagemAssunto: Re: J-music   J-music Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
J-music
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Connections Pop :: Connections Pop :: De tudo um pouco :: Música-
Ir para: